Instituto Pensar - PSB e partidos apresentam novo pedido de impeachment nesta tarde

PSB e partidos apresentam novo pedido de impeachment nesta tarde

por: Nathalia Bignon 


Plenário da Câmara ? (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Nesta quarta (27), o líder do PSB na Câmara, deputado Alessandro Molon (RJ) e demais lideranças partidárias que compõem a Minoria na Câmara (PT, PDT, PSOL, PCdoB e Rede), além de presidentes nacionais das siglas apresentarão, em conjunto, um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia tambémMST, MTST e centrais sindicais mobilizam megacarreata pelo impeachment

A justificativa do novo pedido tem como base a tragédia ocorrida em Manaus (AM), em que centenas de pessoas ? entre elas, pacientes da Covid-19 e até bebês recém-nascidos prematuramente ? foram mortos por asfixia devido à falta de oxigênio nos hospitais da região. Um ato às 15h, no Salão Negro da Casa, marcará a entrega do protocolo.

Pelo Twitter, Molon reiterou a justificativa. "Vamos apresentar, daqui a pouco, novo pedido de impeachment contra Bolsonaro por sua catastrófica gestão na pandemia. A omissão, a desinformação e o boicote a medidas de segurança condenaram quase 220 mil brasileiros à morte. Queremos justiça! #ImpeachmentJá!?, reforçou.

https://twitter.com/alessandromolon/status/1354468711630057473?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1354468711630057473%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Fpsb-e-outros-partidos-apresentam-novo-pedido-de-impeachment-nesta-tarde%2F

Colapso na saúde e negacionismo

No pedido, a Minoria também destaca que o governo federal havia sido informado com antecedência sobre o estado crítico dos estoques de oxigênio na rede pública de Manaus. "Mesmo diante da iminência do colapso, segundo as lideranças, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello ? que chegou a visitar a capital amazonense para, supostamente, checar a situação e prestar o apoio necessário ? nada fez em tempo hábil para impedir que a vida de tantos brasileiros fosse ceifada de maneira tão aterradora?, afirmam as lideranças.

Somado a isso, a esse verdadeiro atentado contra humanidade todo o histórico de descaso, ingerência e negacionismo por parte do presidente e sua equipe desde o início da pandemia no Brasil, o que torna Bolsonaro responsável direto por grande parte das quase 220 mil mortes já registradas no país.

Leia também: Líderes religiosos formalizam pedido impeachment contra Bolsonaro nesta terça (26)

Diante dessa situação catastrófica, a oposição, de forma unânime, afirma que não vê outra saída: para salvar vidas, Bolsonaro e sua política de morte precisam ser impedidos. O 64º pedido de impeachment contra o atual governo tem a adesão inédita de todos os líderes que integram o bloco da Minoria na Câmara e presidentes nacionais dos partidos.

Apresentação do novo pedido de impeachment:

Evento: Ato e coletiva de imprensa com a presença dos líderes da Minoria, Oposição, PSB, PT, PDT, PSOL, PCdoB e REDE e presidentes nacionais dos partidos
Data: Quarta-feira (27)
Horário: 15h
Local: Salão Negro da Câmara dos Deputados



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: